Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Sonhos dos idosos do abrigo Cristo Rei são realizados

ter, 1 de agosto de 2017 05:46

por Mel Soares

Objetivo é aproximar a comunidade dos internos

Na semana passada, responsáveis pelo desenvolvimento do projeto “Eu tenho um sonho” postaram na página do facebook fotos dos internos do abrigo Cristo Rei com o sonho de cada um escrito em uma lousa. Segundo a coordenadora do grupo Ágape, não foi necessário aguardar muitas horas para que os desejos fossem realizados. “O intuito não é dar o presente, mas fazer com que a população conheça os idosos e comece a ter o hábito de visitá-los”, argumentou.

Visitas podem ser feitas diariamente das 13 às 17h

Visitas podem ser feitas diariamente das 13 às 17h

 

A entrega de mais de cinquenta presentes aconteceu nesse domingo,30, e contou com muita música e diversão. Ana Lívia Oliveira Monteiro conta que ao visualizar a publicação não pensou duas vezes, e logo providenciou um dos sonhos. “Mais do que trazer o presente, o importante é oferecer carinho a eles, algo que eles precisam”.

Apesar de ainda jovem, Ana Luíza Rodrigues, que faz parte do grupo Ágape, demonstra bastante maturidade quando o assunto é solidariedade. “Sentimos essa vontade de querer visitar abrigos, mas a gente sempre deixa para depois. Participar desta festa é muito gratificante”, destacou.

O pedido que mais chamou atenção e que mais teve padrinhos para realizá-lo foi o de Candinho, que pediu um pudim. O sonho começou a ser realizado antes mesmo da festa começar. Conforme informações da coordenadora do projeto, só faltou o instrumento conhecido como sanfona e que foi solicitado por um dos idosos.

“Ele sabe tocar ‘acordeon’, então ele pediu a marca, mas o valor é de quase 4 mil reais. Pelo menos um similar nós vamos conseguir”, afirmou.

Para a coordenadora do abrigo, Simone Maria Ferreira Rezende, ações solidárias fazem a diferença na vida dos internos. “São gestos de amor que não se compra com nenhum dinheiro. Ver o sorriso deles ao receber as visitas e o carinho da comunidade é algo emocionante”, afirmou.

Visitas podem ser feitas todos os dias das 13 às 17h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: