Serviços de limpeza são intensificados no município em período chuvoso
qui, 6 de janeiro de 2022 09:44Da Redação

São 5 equipes de execução, com um total de 153 funcionários nas atividades.
Em período chuvoso, é natural que o mato cresça mais rápido e a demanda por roçada e capina aumente nos municípios.
Em atenção a esse momento, a prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Serviços Urbanos, especialmente na primeira semana do ano, intensificou os serviços de roçada, capina e limpeza pesada em Araguari, que serão ampliados para atender ao período chuvoso.
São 5 equipes de execução divididas em diferentes setores, com um total de 153 funcionários nas atividades: 69 varredores, 35 ajudantes de serviços gerais, 27 capinadores, e 22 roçadores.
Em entrevista exclusiva à Gazeta, o secretário da pasta responsável, Antônio Cafrune, informou à reportagem que com o trabalho de fiscalização de cobrança da Secretaria, a empresa responsável pela prestação dos serviços na cidade aumentou o número de pessoal, contratando mais 40 funcionários para atender as demandas do município. “A nosso pedido, foi contratado um engenheiro para que gerenciasse a prestação de serviços da empresa. O que melhorou notavelmente a produtividade, intensificando a atuação na cidade, podendo atender com presteza não só na região central, mas também os bairros. Também foram contratados mais 40 funcionários para atender a população com eficiência”.
Ainda de acordo com Cafrune, servidores ligados à Secretaria de Serviços Urbanos também estão auxiliando no serviço, somando à empresa contratada para contribuir e acelerar os resultados, favorecendo a população araguarina, que sofre com os desastres causados pelas fortes chuvas neste período.
“O período chuvoso requer maior agilidade por parte da empresa responsável pelo serviço, resguardando sempre a qualidade dos serviços praticados. São vários pontos recebendo o serviço diariamente”, destacou o secretário Antônio Cafrune.
Os principais trabalhos consistem em roçagem, poda, capina e varrição e estão sendo executados atualmente nas seguintes localidades: nas avenidas Saudade (Miranda), Minas Gerais, Palmeiras (São Sebastião); nas vias dos bairros Goiás, Paraíso, Santa Terezinha, Santa Helena e Sibipiruna; nas praças do Rosário, Fátima, Farid Nader e Getúlio Vargas. Outras localidades serão incluídas nos próximos dias, de acordo com o secretário.
O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) também comentou sobre a importância da intensificação dos serviços neste período chuvoso. “É um serviço altamente necessário para deixar nossa cidade cada vez mais limpa. E o acompanhamento da Secretaria de Serviços Urbanos é muito importante para garantir um bom serviço prestado à comunidade”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Eletroeletrônica movimenta R$ 27 bi em Minas qui, 11 de dezembro de 2025
- VIRA-LATA – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Super carga passa pela BR-050 e concessionária monta operação de apoio qui, 11 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Conselho Municipal de Fomento aprova novos investimentos e encerra 2025 com avanços estratégicos para o desenvolvimento de Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Futebol amador conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira, 15. qui, 11 de dezembro de 2025
- Últimos dias para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Araguari é campeã invicta da LIDTAP 2025 no handebol adulto feminino qui, 11 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qui, 11 de dezembro de 2025
- Posto Avançado dos Bombeiros comemora quatro anos qui, 11 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
