Secretário de Trânsito anuncia mudanças envolvendo sua pasta
sáb, 14 de janeiro de 2017 05:41Da Redação
Semáforos devem ser removidos e instalados em outras vias
De acordo com o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, a equipe está estudando a alteração de semáforos. “Em alguns, modificaremos a forma como estão trabalhando e outros serão retirados. Os primeiros a serem removidos são os da avenida Tiradentes, cruzamento com a praça Manoel Bonito e Clube Recreativo”.
A equipe também está fazendo um levantamento quanto às áreas que necessitam do semáforo. “Pretendemos instalar o equipamento na esquina da avenida Geraldo Theodoro, cruzamento com a rua Inhambus. Em horário de pico, as pessoas ficam até 15 minutos aguardando para cruzar a rua. Precisamos oferecer melhores condições para que o cidadão chegue em casa”.

Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes
Outra mudança relacionada aos semáforos é no cruzamento da avenida Minas Gerais com a avenida Mato Grosso. “Vamos estudar essas condições para que os motoristas que sobem a Minas Gerais possam fazer a curva para a esquerda na Mato Grosso e aqueles que descem, possam fazer a conversão à esquerda”.
A equipe também trabalha na implantação da Zona Azul. “Os clientes gastam muito tempo e combustível procurando vagas de estacionamento e não conseguem chegar às lojas. Estamos tentando desenvolver esse trabalho em um curto espaço de tempo para que possamos resolver essa situação”.
Em relação ao Terminal Rodoviário Tancredo Neves, o secretário afirma que há mais de dois anos as empresas não pagam aluguel. “Estamos acertando a documentação para que possamos emitir um boleto e começar a receber. Precisamos iniciar a arrecadação até fevereiro, pois o terminal pode arrecadar em torno de R$ 30 mil mensais, o que representa um valor significativo”.
Outro aspecto estudado é a diminuição da quantidade de vagas reservadas para motoristas de táxi. “Recebemos muitas reclamações, então faremos um estudo para ver quantos estão ativos e deixarmos um número de vagas compatíveis com a quantidade de carros que estão trabalhando. Diminuindo os espaços ociosos, damos preferência ao cidadão que precisa do estacionamento”.
7 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Cruzamento av Bahia com av Batalhão Mauá, é tragédia anunciada.Urgencia ter um semaforo nesse cruzamento.Guardem bem o que está escrito aqui faz anos que prometem olhar pra esse cruzamento e nada fazem.
E esses semáforos velhos que ninguém sabe se está aberto ou fechado e colocar a cabeça pra fora pra ver o semáforo de tão alto que são.
Secretario ja que vai fazer mudancas, ja passou da hora de instalar semaforos para pedrestres, não acha?
Tente atravessar a AV Tiradentes em qualquer cruzamento. Afinal os pedestres deveriam ser prioridade por serem a parte mais frágil do transito e como estå; rstāo sendo deixados de lado.
Talvez alguem tenha uma resposta, se em 2016 o transporte foi uma calamidade, empresa deixando milhares de trabalhadores, idosos e a populaçao de Araguari na mao, sem o transporte, porque ainda esta empresa opera em Araguari? Viu muito em contrato emergencial, mas pelo visto a historia estar se repetindo, novamente contrato com esta empresa, agora pergunto o departamento de transito, fez alguma fiscalizaçao nestes onibuns para poder estar rodando? Mudou o governo o que nao muda é o transporte, parece que o legado da outra administraçao continua. Qaul sera o motivo de nao mudar de empresa? Nao existe outras empresas neste Brasil imenso? Porque ainda dao prioridades a esta empresa do Estado de Sao Paul, pelo que sei nem a arrecadaçao do IPVA ven para nossa cidade.
Alguns motorista e motociclistas, não importando o horário, NÃO RESPEITAM A SINALIZAÇÃO, avançando o sinal vermelho. ESTA PASSANDO DA HORA de se instalar RADARES próximos aos semáforos e ao longo das avenidas, pois, também não se respeita a velocidade.
Por outro lado, E A GUARDA MUNICIPAL para fiscalização do trânsito? E A JARI para julgamentos dos recursos de multas e autuações?
A final de contas ela já foi instalada a muito tempo.
Falar em mudar semafaro é facil, precisamos URGENTE e atenção especial no viaduto que fica em frete a TREBESCH, um PARE no viaduto onde quem vira para entrar em ARAGUARI é obrigado a parar e outro carro bate na traseira, trabalho bem em frente e toda semana tem no mínimo dois acidentes, falta de reclamar em 2016 não foi, quer mostra trabalho ta ai um bom começo.
A questão da Av. Bahia e Av; Batalhão Mauá para atravessar em horário de pico é um tiro no escuro. Espero que nossos novos governantes olhem com mais consideração para os moradores deste setor, já que a gestão anterior só deixou a desejar.