Secretaria de Educação recebe verba federal para construção de creche Proinfância
ter, 23 de agosto de 2016 05:23Da Redação
Assinatura da ordem de serviço ocorrerá essa semana
A assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Independência ocorrerá essa semana. O recurso é proveniente do Governo Federal e a expectativa é que a obra seja entregue em 12 meses.
De acordo com a secretária de Educação, Márcia Sakai, a obra será realizada com recursos provenientes do Governo Federal. “A verba é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de creches Proinfância”.
A secretária comenta que o projeto estrutural da creche é padronizado pelo governo. “A creche localizada no bairro Alan Kardec segue o mesmo modelo do Governo Federal. A estrutura é toda acessível e atenderá a 240 crianças, de 0 a 5 anos, em período integral”.

Terreno é ao lado da Unidade Básica de Saúde e possui 70m x 40m
Márcia Sakai ressalta que a ordem de serviço para a construção será assinada essa semana. “Fizemos a limpeza do terreno onde o Centro de Educação será construído e a empresa responsável pela obra foi contratada”.
O Centro Municipal de Educação Infantil ficará localizado no cruzamento da rua Helena Vieira Calixto com a rua Brejo Alegre. “O terreno está localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde e possui 70m x 40m. O investimento será de aproximadamente R$ 1,6 milhão e a expectativa é que a obra seja entregue em 12 meses”.
Segundo a secretária, além da nova unidade, outros Centros de Educação estão passando por reformas. “O Centro de Educação Municipal Hermenegildo Marques Veloso está recebendo quatro novas salas para atender aos moradores do Portal dos Ipês. Também estamos construindo uma creche no bairro Brasília, na avenida Maria Abadia da Costa, com capacidade para 120 crianças, que será entregue no início do próximo ano”.
A equipe está finalizando a construção do muro dos Centros de Educação Infantil do Portal dos Ipês. “A inauguração da creche do Portal dos Ipês garantiu vaga para mais 200 crianças e, agora, estamos finalizando os muros, garantindo a segurança dos alunos. Também iremos reformar o Centro Educacional Municipal José Inácio, na Contenda, que oferece ensino para crianças desde o pré ao 9º ano do fundamental. É um grande benefício para a área de Educação”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cleitinho lidera disputa em Minas qua, 1 de abril de 2026
- Rumo à descarbonização: Cedro inicia testes com caminhão 100% elétrico qua, 1 de abril de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo promove ações em valorização ao protagonismo feminino qua, 1 de abril de 2026
- Multas por videomonitoramento começam a valer em Araguari a partir desta quarta-feira qua, 1 de abril de 2026
- Sessão da Câmara Municipal é marcada por cobrança de melhorias na sinalização semafórica de Araguari qua, 1 de abril de 2026
- Polícia Civil investiga caso de importunação no Bosque John Kennedy em Araguari qua, 1 de abril de 2026
- Prefeitura de Indianópolis promove semana intensiva de Saúde Bucal na Rede Municipal de Ensino qua, 1 de abril de 2026
- Começa na primeira hora desta quinta-feira a Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal qua, 1 de abril de 2026
- Câmara encerra março com votação de projetos e apresentação de requerimentos qua, 1 de abril de 2026
- Formações fortalecem Educação Especial Inclusiva e ampliam oportunidades na rede municipal qua, 1 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...