Residencial Bela Suíça precisa de mais atenção das autoridades locais
qui, 14 de setembro de 2017 05:45Da Redação
Com pouco mais de dois anos de existência, o residencial Bela Suíça se tornou um dos setores mais populosos de Araguari, levando-se em conta as faixas 1, 2 e 3. Ainda assim os milhares de moradores daquela localidade necessitam de maior atenção por parte das autoridades.

Marginais quebraram vidros de residência e cometeram furto
A reportagem percorreu o Bela Suíça nos últimos dias e recebeu várias reclamações. Também foi possível notar algumas deficiências. No Bela Suíça 2, por exemplo, o tráfego de veículos é intenso e a sinalização se encontra em estado precário, especialmente nos cruzamentos, como na rua 13. Quem não está acostumado a andar pelo residencial, corre sério risco de acidentes.
“A sinalização que havia por aqui apagou e nunca mais pintaram as ruas. Os veículos transitam acelerados. Direto tem atropelamentos e batidas nessas esquinas”, disse uma moradora, que chegou ao bairro desde a inauguração do mesmo.
A situação se agrava em razão de muitas crianças ficarem nas ruas. Bombeiros atenderam vários casos de menores atropelados no local. Uma vítima de 10 anos faleceu em outubro de 2015. “Além da pintura no asfalto, seria importante a colocação de redutores de velocidades em certos cruzamentos. O risco é muito grande. As autoridades precisam passar mais vezes pelo residencial”, sugeriu uma aposentada da rua G.

Restos de entulhos jogados em canteiro de avenida
A Gazeta do Triângulo constatou que, além das péssimas condições da sinalização vertical e horizontal, o número de animais circulando pelas vias é impressionante. Pela manhã e no fim da tarde, bovinos e equinos passeiam livremente pelo bairro. “Desde que mudamos para cá é desse jeito. Nunca tomam providências”, denunciou um trabalhador, residente no Bela Suíça 2. “Aqui parece fazenda! Tem mais cavalo, boi e vaca do que gente!”, postou um morador no site da Gazeta.
Na região não há abrigos para usuários do transporte coletivo, que ficam expostos ao Sol e à chuva. Falta água nas residências e não há opção de lazer para a juventude. Na entrada do bairro, há um campo de terra improvisado, onde crianças e adolescentes jogam bola e soltam pipas.
As reclamações não param. O residencial Bela Suíça é um dos primeiros em ocorrências policiais, como arrombamentos, assaltos, tráfico de drogas e ameaças. A comunidade afirma que, mesmo com as rondas policiais, a criminalidade assusta. “Precisamos urgentemente de um posto da PM, se possível na entrada do bairro, para inibir os marginais, muito deles envolvidos com drogas”, ressaltou uma comerciante.
Em alguns pontos daquela região, a reportagem observou que os terrenos baldios viraram depósito de lixo e entulho, os quais servem como criadouros de bichos diversos. Até mesmo na avenida principal são depositados restos de entulhos nos canteiros.
Para encontrar endereços também é muito complicado. Quase não existem placas. Próprios moradores pintam nos muros ou postes os nomes das ruas, enfim, um residencial que necessita ser olhado com carinho pelos poderes constituídos.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

E o que fazem os senhores vereadores não saem as às ruas não ficam só esquentando a bunda na câmera ganhando tempo Pra no final do mês pegarem o Deus seus salários fáceis vamos lá cambada vamos sair desta suas zona de conforto e vamos olhar as necessidades urgentes estes residenciais pois ao que me parece esta jogado as traças o povo está carente de vários serviços públicos que não estão sendo olhado por incompetência dos senhores- É hora de honrar os teus salários e a confiança que os eleitores lhes depositaram Ok! Está dado o recado .
Olhar com carinho nada ! O que o poder público deve fazer é somente o trabalho que ele está sendo pago para fazer. Não é só este bairro que está abandonado em Araguari. Em um simples passeio se nota o desleixo do poder público sobre a cidade. Falta de sinalização, falta de segurança, uma única unidade de pronto atendimento pra atender uma população de quase 120 mil habitantes, além de muitos outros problemas não resolvidos. O que estão fazendo os administradores do município ?