Reintegrações de posse em áreas do Aeroporto de Araguari são suspensas temporariamente
qua, 12 de janeiro de 2022 08:03Da Redação

Pistas de pouso e decolagem do Aeroporto Municipal não estão totalmente seguras contra invasões.
A situação do Aeroporto Municipal Santos Dumont, em Araguari, é extremamente delicada, pois a gestão visa trazer para a instalação a condição de comportar voos executivos nas pistas do local, o que deve impulsionar a economia da cidade.
Porém, uma vez que não há segurança nas pistas de pouso e decolagem, pois a área não é totalmente cercada e isolada e muitos moradores abriram passagens para dentro do terreno do aeroporto, possibilitando a entrada de animais e pessoas que tenham acesso aos seus quintais, tornou-se necessária a desocupação de áreas nos arredores.
Ainda, conforme a gestão municipal, isso criou um obstáculo para o aprimoramento do local e para que ele pudesse comportar os voos executivos na cidade.
No ano passado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo se reuniu com os moradores do local para um diálogo informativo a respeito da situação. Ainda, havia sido obtida uma decisão judicial liminar que permitia a reintegração de posse dessas áreas.
As ações que visavam reintegrar a administração na posse dos terrenos estavam previstas para acontecer ontem, 11 de janeiro, porém, não ocorreram.
A reportagem procurou a comunicação institucional da prefeitura de Araguari para questionar a respeito da situação, e foi informada de que as ações tendentes à reintegração de posse do aeroporto estão temporariamente suspensas.
A gestão informou, por nota, que a suspensão temporária se deu por ordem do juiz titular da 3ª Vara da Subseção Judiciária de Uberlândia, a fim de que a União Federal se manifeste no feito quanto à extensão da área a ser efetivamente reintegrada. “Tão logo este pronunciamento ocorra, a Procuradoria-Geral do Município diligenciará no processo em trâmite, pelo pronto e definitivo restabelecimento das fronteiras do aeródromo local”, diz trecho da nota.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Eletroeletrônica movimenta R$ 27 bi em Minas qui, 11 de dezembro de 2025
- VIRA-LATA – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Super carga passa pela BR-050 e concessionária monta operação de apoio qui, 11 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Conselho Municipal de Fomento aprova novos investimentos e encerra 2025 com avanços estratégicos para o desenvolvimento de Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Futebol amador conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira, 15. qui, 11 de dezembro de 2025
- Últimos dias para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Araguari é campeã invicta da LIDTAP 2025 no handebol adulto feminino qui, 11 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qui, 11 de dezembro de 2025
- Posto Avançado dos Bombeiros comemora quatro anos qui, 11 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
