Radar – Barraco
qua, 14 de novembro de 2018 05:06
BARRACO
O clima esquentou ontem na reunião da Câmara Municipal. Engenheiros e arquitetos da prefeitura de Araguari estiveram no local solicitando dos vereadores agilidade na aprovação de um projeto de Lei nº 183, que prevê reajuste salarial para os mesmos, além de criar mais cargos para concurso na área. A reunião foi suspensa e os vereadores se reuniram com a classe em uma sala ao lado para ouvi-los sobre o projeto que ainda não estava na pauta. A maioria dos vereadores aproveitou a presença de engenheiros e arquitetos para registrar a quantidade de reclamações que eles recebem do setor de engenharia e arquitetura. O assunto acabou gerando certo desconforto até que um deles, que estava usando o celular para gravar a reunião, acabou sendo flagrada pelos vereadores; aí a ‘coisa pegou’.
ENTORNOU
Após a confusão, os vereadores disseram que pediram a reunião para adiantar que estão sendo procurados por empresários que tem dificuldades de aprovar seus projetos na prefeitura, além da imensa burocracia. E mais, alguns desses estão dispostos a questionar outros projetos aprovados e construídos na cidade, que também estariam fora da lei.
REPERCUTIU

.
A morte de Élcio Reis (foto) anteontem na cidade de Unaí – MG acabou repercutindo e muito em Araguari. Isso porque Élcio, que atualmente residia e trabalhava em uma unidade do SAMU em Uberlândia, trabalhou a sete meses na prefeitura de Araguari no cemitério Bom Jesus, mas ele foi afastado pela operação Hoopoe e ação do Ministério Público, GAECO e Polícia Civil; deste então, era investigado por áudios e denúncias levantadas por ele.
DÁ-LHE REDES SOCIAIS
Assim que surgiu a notícia da sua morte por embolia pulmonar, logo surgiu nas redes sociais a possibilidade de uma “queima de arquivo” isso porque Elcio tinha o costume de gravar escondido conversas dele com outras pessoas falando principalmente, de políticos da cidade.
TRANSTORNOS E A CAUSA
Por se tratar de um investigado da Justiça e as especulações geradas, ainda na noite de segunda-feira 12, chegou a surgiu a possibilidade de uma perícia no corpo para identificar um possível crime. Na tarde de ontem, familiares fizeram contato com a coluna para registrar que Elcio e a família sofreram um grave acidente de carro a cerca de trinta dias, e desde então, ele enfrentava sérios problemas de saúde o que acabou levando à embolia pulmonar que causou seu óbito, conforme consta no laudo médico. Segundo a família, se for preciso, eles irão apresentar à Justiça.
AGORA É LEI
Ontem a Câmara Municipal informou a publicação — no Diário Oficial — da sansão da Lei de autoria do vereador Paulo do Vale (PV) que proíbe a apreensão de veículos por atraso no IPVA. O vereador lembrou que agora cabe ao Executivo informar a Polícia Militar e órgãos do estado sobre a mesma.
ESPERANDO
Apesar de ser legal, até por estar em vigência em outros municípios de outros estados, o vereador Paulo do Vale disse esperar que o estado acione a Justiça e derrube a lei.
NA PELE
Como forma de reduzir gastos e economizar dinheiro, visto a crise que o estado vem deixando as prefeituras, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) sugeriu ontem ao prefeito Marcos Coelho (MDB) a extinção das subsecretarias da prefeitura de Araguari.
Caro Adriano Souza, peço licença para solicitar um registro nesta importante coluna de informação do nosso povo. Sou evangélica e em nome da minha família, gostaria de agradecer e cumprimentar o jovem Felipe Macedo que, frente à direção do Grupo Mais FM, vem inovando em um segmento proporcionando grandes bênçãos em nossas vidas, como o recente show da cantora Isadora Pompeo.
Sou fã do seu trabalho, por isso peço este favor.
Valeria Ramos.
E-MAIL RECEBIDO
Olá Adriano tudo bem?
Nesta segunda-feira, 12, me aconteceu uma coisa ótima: às 12h15 liguei na SAE para reclamar de um vazamento na rua Planaltina e pasme você, às 13h os funcionários estavam realizando o serviço que, salvo engano, ficou ótimo. Gostaria de deixar registrado o meu agradecimento pela presteza.
Abraço
Ana Maria Campana
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

“até que um deles acabou sendo flagrada”?
Sanção com “s”??
Credo, Deus me livre desses “jornalistas” semialfabetizados.
Só existe em hebraico significando pequeno sol.
Sansão e Dalila
De acordo com o português é isso mesmo sanção, canção. Esse “s” não existe.
Pesquisando no Google li um parágrafo de uma matéria que diz o seguinte:
Não há possibilidade de ter o licenciamento sem pagar o IPVA, taxas e demais multas que possam estar registradas nesse veículo.
Quer dizer que o veículo é apreendido não pelo atraso do IPVA mas do licenciamento.
Eu quero ver fazer uma lei para proibir apreender carros por atraso do licenciamento.
Prezados,
Quer dizer então que VOCÊS recebem em casa pelos CORREIOS, ou retiram no DETRAN, DELEGACIA e/ou DESPACHANTE, os respectivos CRLV do ano, de seus automóveis, sem pagar IPVA, DPVAT, taxas e as eventuais multas ?!
– BACANA.
– LEGAL.
Que BACANAL, hein ?!
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.