Qual será o futuro do nosso futebol?, por Gerson de Oliveira
sex, 10 de janeiro de 2014 00:00Gerson de Oliveira (*)
No ano em que sediaremos a Vigésima Copa do Mundo são poucas as novidades no esporte preferido dos brasileiros.
Nenhuma grande contratação de jogadores e treinadores, muitos, apenas trocando de clubes, outros esperando uma nova oportunidade.
A ausência de patrocinadores, dívidas cada vez maiores diminuem o investimento em nosso futebol.
Clubes de expressão encontram dificuldades para obter contratos de publicidade.
Muitos diminuíram seus elencos emprestando, negociando ou devolvendo jogadores e estão sem dinheiro para novos desafios.
Tem clube que recebeu adiantado o dinheiro da televisão deste ano e alguns até mesmo teriam extrapolado um pouco mais.
O dinheiro da televisão não é mais suficiente para a maioria dos clubes que disputam a Série “A” do Campeonato Brasileiro.
E olha que estamos apenas no início do ano em que a bola ainda não começou a rolar.
É grande a preocupação em cidades como Manaus, Natal, Cuiabá para o depois da Copa do Mundo. Tudo porque os estádios que estão sendo construídos não possuem destino bem definido. Poderão se tornar verdadeiros elefantes brancos, pela falta de espetáculos e alto custo de manutenção.
A entidade que organiza a competição não deveria ter a autonomia que tem para obrigar um país a fazer gastos como estão sendo feitos no Brasil.
Vamos esperar o fim do Mundial para ver qual o destino de algumas Arenas construídas para, no máximo, quatro jogos.
O futebol deixou de ser esporte para se transformar num grande negócio.
O que será do futuro do nosso futebol é o que todos estão perguntando. Só o tempo dirá.
(*) Narrador esportivo e apresentador na Rádio Vitoriosa AM (9h30 KHZ)
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Fenarap movimentou R$ 25 milhões sáb, 19 de abril de 2025
- AMM abre inscrições para o 40º Congresso Mineiro de Municípios sex, 18 de abril de 2025
- CAAMG: 100 dias de gestão coletiva, escuta ativa e entregas concretas qui, 17 de abril de 2025
- Redução da jornada e fim da escala 6×1 podem impactar até 16% do PIB, aponta estudo da FIEMG qui, 17 de abril de 2025
- Feira de Juruaia movimenta R$ 9,5 milhões qui, 17 de abril de 2025
- Coluna : Da Redação (17/04) qui, 17 de abril de 2025
- Coluna: Direito e Justiça (17/04) qui, 17 de abril de 2025
- Diego Marcel e Elder Sousa são premiados como líderes de destaque no varejo alimentar qui, 17 de abril de 2025
- Vereador Guilherme Santana cumpre agenda estratégica em Belo Horizonte em busca de avanços para Araguari qui, 17 de abril de 2025
- Copa Araguari começa no domingo, 27 de abril qui, 17 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...