Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Polícia Civil transfere traficante “Lojinha” para presídio do município

ter, 29 de março de 2016 08:21

Da Redação

Daniel Almeida foi preso em Ponta Porã, próximo à divisa com o Paraguai

A Polícia Civil realizou, nessa sexta-feira, 25, a transferência do traficante Daniel Almeida Barbosa, conhecido com “Lojinha”, para o município de Araguari. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, na terça-feira, 22, em Ponta Porã.

Polícia Civil evitou a fuga do traficante

Polícia Civil evitou a fuga do traficante

 

O mandado  de prisão de Daniel Almeida foi emitido na última semana pela 2ª Vara Criminal da Justiça de Araguari. Após investigações, a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil obteve a informação de que o traficante pretendia fugir para o Paraguai. “Quando a equipe da Delegacia Regional de Araguari recebeu a notícia de que na segunda-feira, 21, Daniel havia iniciado uma fuga em direção ao Paraguai, nos prontificamos a evitar sua evasão do território nacional”.

De acordo com o delegado Felipe Oliveira Monteiro, a Polícia Civil de Araguari entrou em contato com delegados do Mato Grosso do Sul que, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram o bloqueio de passagem em um posto policial, localizado a 50 quilômetros da fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

O traficante foi preso na cidade de Ponta Porã. “Contamos com a valiosa colaboração dos delegados da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Dr. Galinari, Dr. Clemir e Dr. Patrick, e com a participação destacada da Polícia Rodoviária Federal. Daniel foi abordado em um posto da PRF quando passava pelo local em sua BMW, ocasião em que o mandado de prisão foi enviado por e-mail, possibilitando seu cumprimento”.

A operação foi concluída na sexta-feira, 25, com a transferência de “Lojinha” para o município de Araguari. A equipe de investigadores chefiada pelo delegado Felipe Oliveira Monteiro, deslocou-se até o estado do Mato Grosso do Sul e retornou ao município com Daniel Almeida, que foi encaminhado ao presídio local e encontra-se à disposição da Justiça.

“Lojinha” foi condenado a sete anos de prisão, sob acusação de envolvimento com tráfico de entorpecentes. Além disso, Daniel também possui passagens pela polícia devido à falsificação de documentos e ameaças. O traficante havia sido preso em 2013 e, segundo informações do delegado Felipe Oliveira, é responsável por grande parte do comércio de drogas em Araguari e outras cidades de Minas Gerais e outros estados brasileiros.

1 Comentário

  1. Adalberto disse:

    Parabéns à brilhante equipe acima da PC do Mato Grosso do Sul por essa prisão.

Deixe seu comentário: