Passarela e ciclovia serão construídas nas avenidas Mato Grosso e Belchior de Godoy
qui, 18 de agosto de 2016 05:57Da Redação
Inauguração dos novos postes de iluminação acontece no dia 31 desse mês
As secretarias de Obras e de Serviços Urbanos iniciaram, nessa terça-feira, 16, a construção da passarela para pedestres na avenida Mato Grosso. A expectativa é que a obra seja concluída em 40 dias.
De acordo com o secretário de Obras, Renato Cunha, a construção da passarela teve início no trecho entre o cruzamento da avenida Mato Grosso com a travessa Elias Bittar e se estenderá até o cruzamento da avenida Mato Grosso com a avenida Dr. Oswaldo Pieruccetti. “Iniciamos a construção nesse trecho e, posteriormente, as avenidas Coronel Belchior de Godoy e Teodoreto Veloso de Carvalho também serão contempladas”.

Após a conclusão da passarela, avenida também será contemplada com ciclovia
Inicialmente, as avenidas serão contempladas com a passarela e, posteriormente, com uma ciclovia, ambas com dois metros de largura. As avenidas também receberão passarelas transversais, facilitando a travessia dos pedestres.
O material retirado da avenida Mato Grosso para a construção da passarela será reaproveitado no calçamento das 27 áreas verdes do município. A expectativa é que a obra dure aproximadamente 40 dias, com um investimento total de R$ 242 mil, incluindo os seis mil metros da passarela da avenida Mato Grosso. O serviço é realizado por meio de recurso próprio, arrecadado através da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).
A secretaria de Obras também realizou a instalação de postes nas avenidas Mato Grosso e Coronel Belchior de Godoy. Segundo o secretário a inauguração da iluminação acontecerá no dia 31 desse mês. “Os postes foram instalados no canteiro central, em toda a extensão das avenidas e fizemos o pedido para energizá-los. Futuramente, a iluminação também será instalada na avenida Teodoreto Veloso de Carvalho”.
A instalação dos novos postes teve início na primeira quinzena de julho. “As novas lâmpadas são de sódio a vapor e iluminam bastante, trazendo mais segurança aos moradores e permitindo também que eles façam caminhadas no local. Concluímos a instalação de novos postes na avenida Minas Gerais”.
Renato Cunha ressalta a importância da nova iluminação no canteiro central das avenidas. “Esse era um dos anseios da comunidade, pois o canteiro era bastante escuro e muitas pessoas passam pelo local para ir ao trabalho. Esse serviço irá atender a uma grande demanda, aumentando a segurança dos ciclistas, pedestres e usuários das academias ao ar livre que poderão fazer suas atividades físicas até mais tarde.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Eletroeletrônica movimenta R$ 27 bi em Minas qui, 11 de dezembro de 2025
- VIRA-LATA – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Super carga passa pela BR-050 e concessionária monta operação de apoio qui, 11 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Conselho Municipal de Fomento aprova novos investimentos e encerra 2025 com avanços estratégicos para o desenvolvimento de Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Futebol amador conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira, 15. qui, 11 de dezembro de 2025
- Últimos dias para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Araguari é campeã invicta da LIDTAP 2025 no handebol adulto feminino qui, 11 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qui, 11 de dezembro de 2025
- Posto Avançado dos Bombeiros comemora quatro anos qui, 11 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
