Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Vereador propõe criação de Ouvidoria para receber denúncias do Minha Casa Minha Vida

qui, 19 de janeiro de 2017 05:46

Da Redação

Na primeira sessão ordinária do Legislativo araguarino nesta terça-feira, 17, a preocupação com os residenciais construídos nos últimos anos em Araguari através do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida – Bela Suíça II e III, Portal dos Ipês l e ll, Monte Moriá, Jardim Canãa e Portal de Fátima esteve entre os assuntos abordados.

O vereador Levi Siqueira (PMDB) apresentou um requerimento solicitando que a prefeitura estude a possibilidade de instalar uma ouvidoria específica voltada ao atendimento de denúncias envolvendo os conjuntos habitacionais – vendas, alugueis, abandonos, invasões e outros.

Denúncias do Minha Casa Minha Vida em residenciais do município preocupam vereadores e prefeitura

Denúncias do Minha Casa Minha Vida em residenciais do município preocupam vereadores e prefeitura

 

“As reclamações são diversas e abrangem várias situações. Um trabalho consistente, respaldado em leis específicas pode ser realizado. Tudo poderia ser apurado, fiscalizado. Desde a denúncia com relação ao imóvel até a apuração com visitas in loco para comprovação da veracidade dos fatos denunciados pode ocorrer, trazendo assim um esclarecimento maior com relação à situação,” pontuou.

A cidade de Araguari tem um grande número de famílias que necessitam de casa própria e se enquadram nos requisitos, mas que ainda estão nas listas de reserva. “Se existe esta possibilidade e existem casas que podem ser disponibilizadas este é um projeto político de todos nós do Legislativo. É um anseio da população araguarina que sonha em ter uma casa, as pessoas passam lá e veem quem não precisa ser contemplado,” reforçou Levi.

Na ocasião, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) também apresentou um requerimento pedindo informações da secretaria de Planejamento e Habitação para saber se todos os imóveis do Minha Casa foram entregues aos contemplados. Caso não tenha sido, ele pede que seja repassado o nome, endereço e o motivo.

Ao longo do mandato anterior, Dhiosney apresentou diversas denúncias e solicitações referentes ao tema, inclusive com denúncias protocoladas no Ministério Público e Polícia Federal. “Todos sabem o quanto falamos, o quanto tivemos notícias de irregularidades, o quanto foi desonesto com a população. Esperamos que alguém seja punido por isso,” disse.

O vereador Wanderlei Inácio “Mãe Preta” (PRTB) informou também que se reuniu com representantes da Caixa Econômica para buscar informações sobre a fiscalização. Conforme apurou a reportagem, a secretaria de Ação Social está em contato com o banco em Belo Horizonte para tratar do assunto.

4 Comentários

  1. maria disse:

    Uma ouvidoria específica da Prefeitura para uma questão que é verba federal ? Parece que o Vereador não está bem informado sobre a matéria….

  2. Mariana Silva disse:

    Recebi uma mensagem de ano novo do Levi Siqueira,fiquei feliz de saber que ele se mostra preocupado com esta questão vergonha das casas populares em Araguari,que virou investimento de imóveis para alguns salafrários.Não o conheço,mas acredito que devíamos fazer um abaixo assinado pedindo urgência da Federal para investigar isto,e passar a casa para quem merece realmente,não para funcionários da prefeitura e seus apadrinhados.Ouvi alguém dizendo que se quisesse casa,era só procurar determinados vereadores,ai fica a dica,tem maracutaia na casa legislativa também,ai vão tentar ocultar mesmo,como vem fazendo sempre.Nojo de gente que rouba,além do mais dos pobres.Meu vizinho tem loja,terras,e pegou casa.Todo dia ele vai vigiar para não invadir.

  3. bia disse:

    Então pra que serve os vereadores.?Ouvidoria são voces mesmos nobres vereadores,ou voces nao ganham suficiente pra ouvir o povo? Vou dar uma dica já que voces tao achando complicado, é só abrir as portas dos seus gabinetes 1 dia na semana ou seja 4 vezes num mes e ouvir aqueles que os elegeu. Ou os dignissimos nao podem? Depois de ouvir voces mesmos pessoalmente as denuncias basta fiscalizarem, pois e sua funçao, depois disso maos a obra ministerio publico neles. E pra isso que voces servem caro vereador.Agora inventar ouvidoria pra acarretar gasto com dinheiro publico, pra resolver desvios, idiotice pura!

  4. Thais Barcellos disse:

    Abrir uma ouvidoria? Creio que é somente uma maneira das reclamações e denuncias ficarem centralizadas e o pessoal parar de procurar os vereadores pedindo uma solução.
    Uma ouvidoria seria mais um gasto para a prefeitura.

Deixe seu comentário: