Lojas funcionam em horário diferenciado com a proximidade do Natal
sex, 4 de dezembro de 2015 08:52Da Redação
Lojistas de Araguari se organizam para o período de maior movimentação do comércio: o Natal. Para isto, a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araguari e a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL Araguari divulgaram o cronograma com os horários alternativos desta virada de ano.

Comércio terá horário estendido no mês de dezembro devido ao Natal e Ano Novo
Durante esta semana, os comerciantes trabalharam das 9 às 19 horas. A partir da próxima semana – de 7 a 11 o funcionamento será das 9 às 20h. Do dia 14 até o dia 18, as lojas serão fechadas às 21h. Vale lembrar que nos sábados – dias 5, 12 e 19, o horário de fechamento será às 18h.
Nos domingos – dias 6, 13 e 20, o atendimento terá início às 14h e finalizará às 20h. Na semana do Natal, entre o dia 21, segunda-feira, ao dia 23, quarta-feira, as compras podem ser realizadas até às 22h e na véspera do Natal, 24, o comércio fechará suas portas às 19h.
O período natalino é conhecido por beneficiar praticamente todos os segmentos da economia. Assim, lojistas do município se mobilizam para chamar a atenção dos consumidores através de decorações natalinas, promoções e descontos. Por meio do horário estendido, os lojistas e comerciantes pretendem fomentar ainda mais o turismo na cidade, movimentando o comércio. Mesmo com uma perspectiva de ritmo fraco, promoções e facilidades no pagamento podem impulsionar as vendas.
A expectativa é que o aumento das vendas seja de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, principalmente devido ao pagamento da segunda parcela do 13º salário aos trabalhadores, conforme pesquisa realizada pela Federação das CDLs de Minas Gerais. “É um bom número, considerando a crise atual do país. Por isso estamos incentivando o comércio no município, pois quando o consumidor prioriza o comércio local, esse dinheiro também é investido aqui,” ressaltou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araguari, Crystiano Ferreira Batista.
Ainda segundo ele, os lojistas estão se empenhando para melhorar as vendas. Para isso, a CDL vem promovendo a Campanha de Natal 2015, onde todos poderão concorrer aos sorteios, inclusive os comerciantes, os vendedores e a loja.
Segundo o presidente, a companha visa unir forças com os empresários araguarinos. “Por isso é importante que todos os comerciantes façam a adesão, pois somente através da união é que alcançaremos o sucesso da campanha,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Arrecadação cresce em Minas seg, 16 de março de 2026
- SESI inaugura nova unidade em Extrema no Sul de Minas seg, 16 de março de 2026
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...