Heels&Wheels – Rosa Pantera
ter, 21 de julho de 2015 07:00
O Opala, apresentado no VI Salão do Automóvel de São Paulo em 1968, foi a primeira aposta de veículo de passeio nacional da General Motors. O carro conseguiu a façanha de se tornar objeto de desejo de colecionadores. O que muita gente desconhece, é que em 1974, a GM lançou uma versão limitada do Opala em uma cor extravagante: o rosa-pantera. Esta foi a primeira tentativa da Chevrolet, ao desenvolver uma série limitada dirigida às mulheres, numa época onde o rosa, o laranja, o amarelo e o verde-limão estavam na moda.

foto: Tulio Cerqueira
A intenção da GM era fazer com que o carro — que era a preferência dos homens, também agradasse as mulheres. Muitos maridos compraram o carro para dar de presente para suas esposas, mas tiveram problemas na hora da revenda devido ao preconceito machista com o rosa. Atualmente o modelo se tornou um clássico e bastante raro, podendo superar o preço de carros de luxo zero quilômetro, sendo um privilégio de poucos, mesmo várias décadas após a fabricação.
Premiação
O modelo icônico foi o centro das atenções durante o 2º Encontro de Carros Antigos e Clássicos de Unaí, que reuniu raros modelos de automotores e entusiastas do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, entre os dias 11 e 12 de julho. Na ocasião, os modelos mais raros e originais do automobilismo nacional foram premiados, entre eles, o opala 74 de Adilson Batista Da Silva, que recebeu o troféu Pátina do Tempo, reservado ao automóvel mais original e não restaurado presente no evento.

foto arquivo pessoal Mayke Nogueira
Demonstrando grande satisfação e orgulho por ser detentor de um raro modelo, Adilson recebeu a honraria das mãos do especialista em indústria automotiva Roberto Nasser, responsável pelo Museu do Automóvel, dedicado à preservação da história da indústria automobilística brasileira.

foto arquivo pessoal Mayke Nogueira
Camisetas inspiradas em clássicos
Para marcar seus 39 anos de atuação no Brasil, a Fiat Automóveis lançou uma coleção de camisetas inspirada em seus modelos clássicos. A coleção limitada das camisetas foi criada pela Fiat Fashion e reúne 13 estampas contando um pouco da história do Fiat 147, Stilo, Tempra, Uno Mille, além do Palio, que teve sua primeira versão lançada em 1996. Com a novidade, a marca também anuncia que passa por processo de modernização para produzir veículos cada vez mais adequados às novas exigências do consumidor. Em 39 anos, a Fiat acumula treze anos de liderança em vendas no mercado nacional. Em 2015, a marca mantém a ponta no primeiro semestre, com 236.680 unidades vendidas e 18,6% de market share.

divulgação Fiat
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Filarmônica de Varginha em turnê histórica sáb, 13 de dezembro de 2025
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
