FENICAFÉ – CNC mantém proposta de correção de 10% para preços mínimos
qui, 23 de março de 2017 05:49por Lilian Rodrigues
O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), deputado federal Silas Brasileiro, demonstrou preocupação com a correção dos preços mínimos do café, cujo índice não alcançou sequer 1%. Para o arábica, os preços mínimos passaram de R$ 330,00 para R$ 333,00 a saca de 60 quilos, alta de 0,84%. “Ainda estamos trabalhando e tentando uma correção de 10%, conforme nossa proposta inicial, mas infelizmente ainda não conseguimos”, revelou.
Segundo Brasileiro, a política de preços mínimos é o que dá suporte e estimula efetivamente o cultivo de café. “Nos preocupa a garantia de renda para o produtor, sobretudo com essa correção muito baixa para os preços mínimos. Sabemos que nenhuma atividade consegue ir adiante sem renda. A garantia de renda é básica para os nossos produtores”, salientou.
O deputado foi uma das autoridades presentes no primeiro dia da 22ª edição da Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que está acontecendo em Araguari, no cerrado de Minas Gerais.
Fenicafé
A feira é uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. Este ano, acontece de 21 a 23 de março de 2017, no Pica Pau Country Club, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Farmacêutica anuncia investimento de 765 milhões sex, 13 de março de 2026
- A estratégia de Lucas Kallas para consolidar a presença internacional da Cedro Participações sex, 13 de março de 2026
- Operação Tapa-Buracos: Prefeitura de Tupaciguara intensifica frentes de trabalho para recuperar a malha viária sex, 13 de março de 2026
- Carreta pega fogo e bombeiros são acionados na BR-365 sex, 13 de março de 2026
- Prefeitura promove campanha de saúde bucal com atendimentos gratuitos sex, 13 de março de 2026
- UniCesumar reforça expansão em Araguari e oferece curso gratuito de IA durante Semana do Consumidor sex, 13 de março de 2026
- Drogas apreendidas em Cascalho Rico são incineradas pela Polícia Civil sex, 13 de março de 2026
- Após cobrança do vereador Nego, instalação de postes de energia começa no Assentamento Guanabara sex, 13 de março de 2026
- RADAR – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- MINUTO DE OURO – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
> > Veja mais notícias...