Escolas da rede municipal iniciam renovação de matrículas
ter, 19 de novembro de 2013 14:47DA REDAÇÃO – Diversas novidades podem ser atribuídas no próximo ano na rede municipal de ensino. Além de um novo calendário, em função da Copa do Mundo, as escolas devem contar com adequações de acessibilidade e iniciativas para a ampliação do acesso à Educação. Ao menos, essa é a máxima defendida pela titular da pasta, Iara Cristina Rodrigues Alves de Faria.
Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, a secretária de Educação enalteceu o alto número de vagas para matrículas na rede municipal, além de novas propostas para a área em Araguari. “Conseguimos o investimento de 1,2 milhão de reais para reforma, acessibilidade e ampliação das escolas. Com a exceção dos Centros Educacionais Municipais Mário da Silva Pereira e João Pedreiro, que possuem um grande número de inscritos, temos um espaço considerável para a adesão no restante das instituições”, disse.
Para garantir a vaga em 2014, os interessados terão até o fim deste mês para renovar as matrículas. Até então, quase sete mil alunos foram registrados no sistema educacional. Iniciado nessa segunda-feira, 18, o período de renovação será estendido até o dia 29 de novembro.
Conforme apurou a reportagem, mesmo com a definição do referido prazo, as pessoas que excederem o limite podem ter uma nova oportunidade no próximo ano, dependendo da disponibilidade de vagas de cada escola. Para aqueles que ainda não estão inseridos no sistema educacional do município, as inscrições devem ser disponibilizadas entre os dias 16 e 20 de dezembro.
CALENDÁRIO ESCOLAR
Em 2014, o ano letivo será iniciado no dia 4 de fevereiro, em sequência ao encontro municipal de servidores da educação. No entanto, para que todos possam acompanhar a campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a secretaria de Educação optou por unificar o calendário escolar com a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia (SER). Dessa maneira, as férias foram antecipadas entre os dias 12 de junho a 13 de julho. Mesmo com a mudança, os 200 dias letivos e o período de recesso para professores e alunos em outubro estão mantidos. As aulas devem ser encerradas somente em 19 de dezembro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
