Diretora norte-americana de cinema participará da Semana Internacional de Comunicação em Uberlândia
qui, 30 de outubro de 2014 00:34A profissional é responsável pela formação do elenco da famosa série Friends
DA REDAÇÃO (com assessoria) – A Semana Internacional da Comunicação de Uberlândia, que acontece nos dias 3 a 5 de novembro, está com uma programação diferenciada, abrindo espaço para discussões sobre a indústria do cinema com uma veterana do setor, a diretora e produtora de longas e séries para TV e Web, Ellie Kanner.
Com mais de 20 anos de profissão na indústria do entretenimento e detentora de um currículo extenso e recheado de sucessos, Ellie Kanner, que é natural do estado americano de Connecticut, começou sua carreira profissional como agente de talentos, porém, em pouco tempo, se tornou uma das melhores e mais requisitadas diretoras de elenco de Hollywood, tendo a seu crédito a formação do elenco original da série de TV norte-americana mais famosa da década de 1990, “Friends”.
Ellie foi responsável pela seleção e escolha dos personagens que se tornariam “Os queridinhos da América”: Joey, Phoebe, Rachel, Ross, Monica e Chandler. Esses seis personagens, que ficaram no ar por dez anos, obtiveram tamanha repercussão que passaram do semi-anonimato ao estrelato em questão de meses. Em 1995, a série de TV “Friends” rendeu a Ellie a nomeação ao Prêmio Artios Casting Society of America, USA, por sua atuação como diretora de elenco do episódio piloto e primeiro episódio da série.
Entre os sucessos de Ellie Kanner como diretora de casting também se destaca a participação na seleção e formação do elenco original da série de TV “Sex and the City”, onde a personagem nova-iorquina e fashionista Carrie Bradshaw, representada por Sarah Jessica Parker, se tornaria um ícone da moda e comportamento para muitas mulheres que de alguma forma tiveram contato com essa série de TV norte-americana que ficou no ar por seis anos e acabou ganhando sua versão nos cinemas.
Em 2001, ousou ainda mais e passou a dirigir séries para Internet e TV, como “Boston Legal” (2006) e “Greek” (2007), que são conhecidas pelo público brasileiro. Além de séries, Ellie Kanner dirige, desde 2005, uma lista considerável de filmes. Para conhecer a extensa lista de trabalhos e informações adicionais sobre Ellie Kanner, basta acessar sua página oficial na Web: www.elliekanner.net.
Palestra
Além de filmes e séries para TV, Ellie Kanner é especializada em direção e produção de séries para internet, e estará em Uberlândia para discorrer sobre sua experiência e a influência da comunicação e mídias sociais no cinema. A palestra será ministrada no dia 04 de novembro, às 20h30, no Center Convention. A palestra contará com tradução simultânea. Para garantir seu transmissor de áudio, é preciso fazer a inscrição com antecedência no site oficial do evento.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sebrae Minas lança cursos para ampliar a competitividade dos negócios no mercado editorial qui, 12 de março de 2026
- Montadora investirá R$ 1 bilhão em Minas qui, 12 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA VAI DISCUTIR RADARES, VIDEOMONITORAMENTO E ARRECADAÇÃO DE MULTAS EM ARAGUARI qui, 12 de março de 2026
- Araguari intensifica fiscalização para combater focos do mosquito da dengue qui, 12 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Cascalho Rico realiza mutirão de tomografias em parceria com o AMVAP Saúde qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações educativas sobre uso de bicicletas elétricas no trânsito qui, 12 de março de 2026
- Capacitação fortalece atuação das equipes da Assistência Social em Araguari qui, 12 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
