Direito e Justiça
qui, 1 de outubro de 2015 08:11
CURTAS E GROSSAS
- Poucos atletas — muitos já renomados — possuem o discernimento e o bom-senso capazes de soar-lhes a campainha: AMIGOS, É HORA DE PARAR!!!
- Assim no futebol — onde ocorrem os casos mais notórios — como também em outras áreas de atividade quotidiana: TAMBÉM OS POLÍTICOS!!!
- Talvez por falta de aconselhamento, ou por teimosia, ou por ganância, ou por apego ao poder, ou por amor à glória. Resultado: CAEM NO RIDÍCULO!!
- As exceções partem para outras tarefas e vencem nelas. VIVERÃO PARA SEMPRE!!!
- O apego exagerado aos bens materiais torna o ser humano avarento, egoísta, mau, arisco, insensível, inútil ao seu próximo. O SEU NÚMERO AUMENTA A CADA DIA!!!
- Haja vista aqui mesmo em nossa cidade, Araguari, os inúmeros e gritantes casos de ambição e de avareza desmedidas, que a tantos prejudica, mercê de uma acumulação antissocial de riquezas improdutivas. OS AVAROS CONTAM-SE ÀS DEZENAS!!
- Cidade que poderia ter crescido e progredido muito mais ao longo dos seus 127 anos, mas que se perdeu estranhamente nos meandros mesquinhos e sórdidos de uma política rasteira e miserável. E, QUE TEIMA EM INSISTIR NESSES MÉTODOS!!!
- Uma cidade que desejaríamos que fosse mais bem conduzida e administrada, mais bem arborizada e sombreada, mais limpa e participativa, mais acessível e dinâmica, mais calorosa e solidária, menos surreal e mais séria, menos loquaz e mais silente, mais igual e menos soberba. ENFIM, VERDADEIRAMENTE CRISTÃ!!!
- Não é suficiente arvorar-se nisso ou naquilo, ufanar-se em ser cristão, bom e caridoso. Mas, são necessárias a mudança íntima completa e sincera, a adoção real e permanente das atitudes cabais e próprias tomadas por alguém há mais de 2.000 anos, e que habitualmente são esquecidas. TOMADAS POR CERTO GALILEU!!!
- Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e ao que bate, se abre. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe o pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará Deus aos que lhe pedirem? AJUDA-TE E O CÉU TE AJUDARÁ!!! (Palavras de Jesus Cristo – Bíblia)
- Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Porque todas essas coisas os gentios procuram. Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas. Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. A PROVIDÊNCIA DIVINA!!! (Palavras de Jesus Cristo – Bíblia)
A Caridade
Falasse eu as línguas dos homens e dos anjos
E não tivesse caridade,
Seria como o metal que soa
Ou como o sino que tine
Tivesse eu o dom da profecia,
E toda a ciência;
Tivesse eu toda a fé,
De maneira tal que transportasse os montes.
E não tivesse caridade,
Nada seria.
Distribuísse todos os meus bens,
Para o sustento dos pobres
E entregasse o meu corpo para ser queimado,
E não tivesse caridade,
Nada disso me aproveitaria.
A caridade é sofredora, é benigna;
A caridade não é invejosa;
A caridade não trata com leviandade.
Não se ensoberbece.
Não se porta com indecência,
Não busca os seus interesses.
Não se irrita; não suspeita mal,
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
FONTE: Lendas do Céu e da Terra; Malba Tahan (São Paulo).
DJ: O texto é bíblico. A “palavra” central seria AMOR (estático)
CARIDADE (dinâmica) soa melhor e mais eficaz nos dias que correm.
Anchieta e a Sopa de Abóbora
O mais puro estoicismo, conjugando-se a mais perfeita modéstia em José de Anchieta, dominava pela vontade o sofrimento e a repugnância;
Adoecendo ele na abadia, veio o irmão-enfermeiro trazer-lhe a dieta — uma sopa de abóbora cozida. Ao primeiro bocado, sentiu Anchieta que lhe serviam inconscientemente uma espécie de abóbora-silvestre, amarga como fel. Depôs a colher no prato e olhou o enfermeiro, sem dizer uma palavra. Cuidando ser de fastio esse gesto, o irmão insistiu com o provincial. Anchieta bebeu a sopa amargosa, comeu a abóbora intragável e, ao cabo, fez uma pergunta, sorrindo:
– Haverá outro doente a quem servireis a mesma dieta?
– Sim — foi a resposta.
Enigmaticamente sorriu de novo Anchieta e apenas disse:
– Não o façais então, sem que lhe proveis o sabor.
– Ah! Padre meu, quase matei Vossa Reverendíssima com o meu descuido.
Mas, o santo lhe tornou com a mesma doçura e a mesma alegria:
– Não me mataste, irmão. Antes quis Nosso Senhor dar-me saúde, ministrando-me alguma coisa semelhante à esponja de fel, que os seus lábios tocaram por mim e por vós na cruz.
Escutai, irmão! A vida cristã consiste unicamente em querer o que Deus quer, e em não querer o que Ele não quer. Quase todos os nossos desejos nos enganam, por uma consequência de nossa ignorância e de nossa corrupção. Mas Deus vê tudo o que é oculto, conhece as disposições secretas de nosso coração, a medida de sua fraqueza, as provações por que devemos passar, os auxílios necessários para as suportar, porque Ele não permitirá que sejamos tentados além de nossas forças. Sua sabedoria é infinita e seu amor extremoso.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Feirantes unem forças para modernizar e alavancar a Feira Livre Municipal ter, 3 de março de 2026
- Maria da Penha Itinerante capacita advogados para atuação em casos de violência doméstica ter, 3 de março de 2026
- FCA confirmou favoritismo e Carlos Victor fez a diferença para a OAB ter, 3 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE MARÇO ter, 3 de março de 2026
- RADAR – 3 DE MARÇO ter, 3 de março de 2026
- A 2ª rodada acontece na noite de hoje e marca um duelo importante entre o Ela/Nasa e o Atlético ter, 3 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico celebra a história da Banda Alício Miranda na 15ª Noite Mineira ter, 3 de março de 2026
- A competição foi aberta ontem e tem jogos importantes na noite de hoje ter, 3 de março de 2026
- Nota Fiscal Mineira realiza cinco sorteios e distribui quase R$ 500 mil em março ter, 3 de março de 2026
- Recapeamento asfáltico começa pela Rua Sebastião Naves e prevê 20 quilômetros de melhorias ter, 3 de março de 2026
> > Veja mais notícias...