Domingo, 29 de Março de 2026 Fazer o Login

Contribuintes com dívida ativa tem nome levado ao protesto a partir deste mês

sáb, 15 de outubro de 2016 05:09

Da Redação

Regularização de responsabilidade da prefeitura foi determinada pelo Ministério Público

Até o final deste ano, o município é obrigado a enviar ao Cartório de Protesto as dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ISS (Imposto Sobre Serviço) e  asfaltamento referentes ao ano de 2011.

Departamento de Tributação está localizado na rua Virgílio de Melo Franco, 491

Departamento de Tributação está localizado na rua Virgílio de Melo Franco, 491

 

Segundo o secretário de Fazenda, Érico Chiovato, na quarta-feira da semana passada a promotoria de justiça local determinou o cumprimento das atividades sob o risco de a prefeitura ser penalizada pelo crime de improbidade administrativa.

O relatório dos débitos relativo às obras de asfaltamento foi encaminhado e resultou no valor total de R$ 1,600 mi. “Os outros impostos ainda estão sendo contabilizados e devem ser enviados nos próximos vinte dias”, afirma o secretário de Fazenda.

Araguarinos interessados em quitar dívidas ativas (IPTU e ISS) dos anos anteriores a 2015 tem até o dia 31 de dezembro para solicitarem o pagamento junto a Tributação com descontos de 90% na multa e nos juros conforme acordo feito entre a prefeitura e o Ministério Público.

“O Cartório oferece o prazo de 30 dias. Se não houver a regularização junto a Tributação depois deste período o nome é lavrado no protesto”, explicou.

Conforme apurado pela reportagem, a Tributação oferece a opção de pagamento de até R$ 50 na prestação válida para IPTU de 2015 e anos anteriores.

O departamento de Tributação da prefeitura, localizado na rua Virgílio de Melo Franco 491, funciona de segunda à sexta-feira das 12 às 18h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: