Comunidade São Vicente de Paula recebe roupas doadas pela PM e escola municipal da cidade
qui, 8 de maio de 2014 01:29
Funcionários do asilo receberam da PM as roupas arrecadadas pelos alunos do Centro Educacional Municipal Maria de Fátima. Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – Um pequeno gesto é capaz de transformar. A ideia de doar roupas e agasalhos para alguma instituição beneficente teve grande adesão e em pouco tempo, alunos do Centro Educacional Municipal Maria de Fátima de Oliveira Morais arrecadaram grande quantidade de roupas e agasalhos.
O material foi entregue à Comunidade São Vicente de Paula na última terça-feira, 6, pelo sargento Mauro da PM, um dos instrutores do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas. Atualmente estão sob cuidados no local 65 idosos. “Pensamos que por ser uma época de frio, seria interessante incentivar a participação dos estudantes e de alguma forma dar nossa contribuição.” contou.
Ao conversar com a direção do asilo, o militar teve uma surpresa: às quartas-feiras, eles realizam um bazar no local, que é organizado sempre um dia antes. Essa é uma das formas de a instituição conseguir recursos para suas despesas. “Muita gente participa, donos de brechós nos bairros que compram as roupas para revender. A doação veio em boa hora,” ressaltou Maria Francisca Oliveira, auxiliar administrativa da Comunidade.
Indagado sobre a possível realização de um projeto, o sargento Mauro disse que se surpreendeu com a colaboração dos alunos e espera que essa iniciativa motive outras escolas municipais, estaduais e particulares a contribuírem com a Comunidade São Vicente de Paula e outras instituições beneficentes da cidade.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Após vazamento de anotações, Roscoe ganha protagonismo na disputa em Minas qua, 4 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 4 DE MARÇO qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul intensifica recuperação das estradas rurais após período de chuvas qua, 4 de março de 2026
- Fiscalização apreende 492 quilos de alimentos impróprios e interdita seis comércios na cidade qua, 4 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis investe na qualificação de motoristas da saúde para garantir transporte humanizado e seguro qua, 4 de março de 2026
- Expectativa de crescimento nas vendas marca o Dia da Mulher em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Operações noturnas da PM reforçam segurança em Araguari qua, 4 de março de 2026
- Câmara de Araguari aprova exigência de notificação prévia antes de protesto de dívida ativa qua, 4 de março de 2026
- Câmara aprova seis projetos e discute melhorias em infraestrutura e saúde qua, 4 de março de 2026
- Vitória garante classificação antecipada e coloca Araguari Vôlei EVA em quarto qua, 4 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
O meu agradecimento a todos do jornal Gazeta do Triângulo por atender ao nosso pedido e produzir e divulgar esta matéria com objetividade e clareza. Esperamos que este gesto de doação se propague e que possamos fazer muito mais. Obrigado especialmente a Talita.