Chuva deixa ruas e avenidas alagadas em Araguari
ter, 10 de dezembro de 2013 01:19Bueiros impedem o escoamento adequado da água

Na avenida Tiradentes uma grande lagoa se formou impedindo
que pedestres transitassem pelo local. Foto: Facebook
DA REDAÇÃO – As chuvas deste final de semana foram suficientes para causar pontos de alagamento em vias de grande movimentação da cidade. Apesar de benéfica, a intempérie começa a ser tratada como preocupante.
Nos bairros Goiás, Interlagos e principalmente, na região central de Araguari, se formaram verdadeiras lagoas. Conforme apurou a reportagem, a sujeira em bueiros foi apontada como um dos motivos, pois com a obstrução dos equipamentos, a água é impedida de escoar adequadamente. “Com o acúmulo nas ruas, é difícil sair de casa; estudantes precisam enfrentar a água que também invade as residências e danifica os móveis. Nessa época não sabemos o que fazer para evitar esse constrangimento,” comentou uma moradora do bairro Goiás.
Mesmo com a limpeza sendo realizada, conforme informações da secretaria de Obras, alguns flagrantes de sujeiras podem ser identificados. O secretário de Obras, José Radi Neto foi procurado para falar sobre o assunto, entretanto uma reunião impediu o contato com a reportagem.
Sobre as falhas identificadas em regiões da cidade, há ainda os bairros que não possuem pavimentação asfáltica, como em algumas vias do Vieno e São Sebastião. No local, as queixas vão além, pois a sujeira e o barro que se forma com as chuvas impedem o tráfego de veículos e pedestres.
Prevenção em casa
Para evitar alagamentos, além dos trabalhos de manutenção realizados nas ruas da cidade, a Defesa Civil orienta a população sobre algumas atitudes a serem tomadas dentro das propriedades. O descarte correto do lixo pode amenizar o problema.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM abre inscrições para o 40º Congresso Mineiro de Municípios sex, 18 de abril de 2025
- CAAMG: 100 dias de gestão coletiva, escuta ativa e entregas concretas qui, 17 de abril de 2025
- Redução da jornada e fim da escala 6×1 podem impactar até 16% do PIB, aponta estudo da FIEMG qui, 17 de abril de 2025
- Feira de Juruaia movimenta R$ 9,5 milhões qui, 17 de abril de 2025
- Coluna : Da Redação (17/04) qui, 17 de abril de 2025
- Coluna: Direito e Justiça (17/04) qui, 17 de abril de 2025
- Diego Marcel e Elder Sousa são premiados como líderes de destaque no varejo alimentar qui, 17 de abril de 2025
- Vereador Guilherme Santana cumpre agenda estratégica em Belo Horizonte em busca de avanços para Araguari qui, 17 de abril de 2025
- Copa Araguari começa no domingo, 27 de abril qui, 17 de abril de 2025
- Copa AMVAP terá novidades nesta 16ª edição em 2025 qui, 17 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...
É, fica aquela velha história, os primeiros a reclamarem são os que menos cooperam para estas coisas não acontecerem, imaginem que um papel de bala não causa mal algum ao meio ambiente, agora imaginem a população de um bairro inteiro jogando este papel de bala no chão, nem precisa ser de todo o bairro basta de uma rua, vamos conscientizar gente pois este é o retorno.
É por isso que o ex secretário de serviços urbanos “pediu para sair”. É impossível ajudar uma população mal educada como a araguarina.