Sexta-feira, 18 de Abril de 2025 Fazer o Login

Balneários: dicas essenciais para aproveitar o feriado prolongado com tranquilidade

qua, 16 de abril de 2025 08:53

Da Redação

 

O feriadão prolongado da Sexta-Feira Santa e Tiradentes chega para todos os araguarinos neste próximo final de semana. Uma preocupação para as forças de segurança, em especial para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, representado no município pela 2ª Companhia BM.

 

O feriado será iniciado para milhares de trabalhadores nesta quarta-feira, 16, a partir do encerramento das atividades. Já que o serviço público terá ponto facultativo e não trabalha na quinta-feira, 17, conhecida também como Quinta-Feira Santa.

 

Os dias de feriado são propícios para viagens, entretenimento nos rios, represas, cachoeiras e ranchos da região. Espaços que deverão receber uma grande quantidade de pessoas, e é aí que começam as orientações por parte dos bombeiros para que os dias sejam de descanso e seguros para todos.

 

A 2ª Companhia de Bombeiros é a responsável pelas cidades de Araguari, Indianópolis, Cascalho Rico, Estrela do Sul e Grupiara. O 2º Pelotão, pertencente à 2ª CIA, é responsável pela região de Ituiutaba e o Posto Avançado BM é o responsável pelas cidades de Tupaciguara e região.

 

Nessas regiões, várias rodovias não são privatizadas, o que indica que, independentemente da ocorrência mais séria e necessitar do trabalho dos bombeiros, a 2ª Companhia será a responsável por promover a cobertura necessária caso ocorra algum registro.

 

Também nessas regiões, são contabilizados vários balneários atrativos à comunidade, o que requer por parte dos bombeiros um cuidado especial. Esse cuidado começa pela prevenção das pessoas, sobre o uso de colete salva-vidas ao entrar na água e nas embarcações, não entrar na água após a ingestão de refeições, ter o

cuidado redobrado com crianças e idosos na beira de represas, rios e tablados.

 

Ou seja, uma série de cuidados que dependem dos próprios frequentadores desses espaços. Qualquer que seja a ocorrência que necessite dos bombeiros, o cidadão deve acionar o plantão 193.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: