Atraso de dois meses no pagamento de funcionários gera paralisação dos serviços de limpeza de ruas
sex, 11 de novembro de 2016 05:59Da Redação
Aproximadamente trinta e cinco pessoas que trabalham para manter limpas as ruas e praças do município, reivindicam pagamento salarial dos últimos dois meses. Inconformados com a situação, parte deles se manifestou sobre o assunto na porta do Ministério do Trabalho em Araguari.
Segundo informaram, os serviços como capina, por exemplo, serão paralisados até que o salário seja depositado na conta. Um dos funcionários disse à reportagem que não é a primeira vez que isto acontece. “Estão devendo dois meses de salário. Mas provavelmente se pagarem será apenas um”.

Trabalhos de limpeza são paralisadas no município como forma de protesto
O principal transtorno relatado diz respeito a falta de mantimentos básicos. “Sou a mãe e o pai de família. Preciso fazer a compra do mês. A situação em casa está bastante precária. Não dá para trabalhar com fome”, desabafou uma funcionária.
Conforme declarações do responsável pela empresa contratada pela prefeitura, José Fernando Resende, a situação ocorre devido ao atraso no repasse mensal feito pelo município. “A prefeitura enfrentou problemas relativos a remanejamento da dotação orçamentária. A Câmara Municipal aprovou apenas nesta terça-feira e esperamos que até a próxima semana tudo seja resolvido”, argumentou o proprietário da empresa terceirizada.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- MOMENTO DO VÔLEI – 11 DE DEZEMBRO qua, 10 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 10 DE DEZEMBRO qua, 10 de dezembro de 2025
- Chegada do mês de dezembro apresenta aumento considerável de veículos nas ruas do município qua, 10 de dezembro de 2025
- Viagens no mês de dezembro aumentam alerta da Polícia Rodoviária Estadual qua, 10 de dezembro de 2025
- Feirão de Natal da Mega Casa dos Colchões promete zerar o estoque de 2025 com preços jamais vistos qua, 10 de dezembro de 2025
- Juíza Ana Régia recebe a Medalha “Desembargador Hélio Costa” em Araguari qua, 10 de dezembro de 2025
- Usuários da BR-365 precisam de atenção com obras realizadas pela concessionária qua, 10 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qua, 10 de dezembro de 2025
- Legislativo vota projetos e discute temas de impacto para o município qua, 10 de dezembro de 2025
- Grupiara vive dia de magia e união com festa de Natal e Ação Social promovida pela Prefeitura qua, 10 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Mas aonde o serviço é prestado? Pois a cidade inteira a 4 anos, não tem a devida conservação e varrição.
Depois que passou para empreiteiras, eu não vejo ninguém varrer rua. Ficam sempre nos mesmos locais. Outro dia não sei que milagre tinha um capinando e varrendo a minha rua, pensei até que fosse chover. Estão sempre na Teodolino.
Na hora de cobrar no imposto, vem tudo estipulado.
E o mais interessante, a última parcela do imposto é Novembro. Isso é que é estratégia.