Presídio de Araguari será beneficiado com estrutura da OAB/MG
sex, 31 de janeiro de 2014 00:40
Representantes da OAB e do Presídio durante
apresentação da planta da estrutura física das salas. Foto: Gazeta do Triângulo
MEL SOARES – A reportagem do Jornal Gazeta do Triângulo esteve no Presídio na manhã desta quinta-feira e acompanhou o anúncio das obras para construção de salas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com estrutura tecnológica, previstas para iniciarem nos próximos 15 dias e terminarem dentro de cinco meses.
O investimento será em torno de 60 mil reais, e irá beneficiar os advogados que atualmente não tem local próprio para oferecer atendimento adequado ao detento e seus familiares.
Em entrevista, o vice-presidente da OAB de Minas Gerais, Eliseu Marques de Oliveira disse que é a primeira obra completa do estado, que poderá até mesmo ser utilizada para audiências. “Os demais lugares foram adaptados e em Araguari terá um terreno próprio de mais de 74 metros quadrados”, ressaltou.
Segundo ele, o investimento é oriundo da OAB estadual (Caixa de Assistência aos Advogados) e convênio com o Presídio de Araguari, que concedeu o espaço físico. Conforme informações, as obras também terão apoio da prefeitura de Araguari, que disponibilizará os serviços de mestre de obra e engenheiro.
De acordo com o presidente da 47ª subseção da OAB Araguari, Dalto Umberto Rodrigues, a meta é suprir as deficiências do local. “Os advogados não têm sala própria, e esta ação irá contribuir muito para oferecer o suporte necessário”, destacou.
Além do diretor do Presídio Vicente de Paulo Assis, também participaram da reunião, o advogado do Presídio Sérgio Borges Loureiro; Conselheiro Federal Deiber Magalhães Silva; Conselheiro da OAB de Araguari João Jorge Filho e José Eduardo Batista, ex-presidente da 3ª turma julgadora e candidato a desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
- Projeto “Ver + Educa” leva óculos a mais de 3.500 alunos em Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
