por Fabryne Obalhe
O trecho em obras de canalização do Córrego Brejo Alegre, na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, teve início em fevereiro do ano passado. Depois de muito trabalho por parte da prefeitura, após causar alguns transtornos à população e comerciantes daquela região em decorrência da poeira, lama e interrupção do trânsito e atraso devido ao período chuvoso, a obra está praticamente em fase final.
Os trabalhos de construção dos emissários de esgoto
foram finalizados na tarde de ontem
Nos últimos dias a Superintendência de Água e Esgoto trabalhava no trecho construindo os emissários de esgoto, os quais foram todos adequados e trocados por outros mais modernos e de acordo com o superintendente adjunto, Benjamim Franklin Rodrigues, a SAE concluiu ontem os trabalhos sob sua responsabilidade, liberando, portanto, a obra para continuidade e finalização da construtora responsável – Abril Construções. “Terminou a parte da SAE na obra da avenida Coronel Theodolino. Pensando no futuro, e na construção das 1600 novas casas do programa Minha Casa Minha Vida, melhoramos o recebimento desse emissário de esgoto, substituindo as antigas manilhas de barro de 250 milímetros para 400 milímetros, que irão atender toda demanda que será efetivada no Portal do Cerrado e Portal de Fátima. Então, a SAE está entregando hoje à construtora Abril para que ela conclua o restante da obra”, explicou Benjamim.
O superintendente adjunto disse ainda que a SAE não mediu esforços e batalhou muito para construir essa rede de emissários novos para que futuramente a cidade não precisasse novamente ter suas avenidas reabertas, o que causaria grande transtorno à população e aos comerciantes daquela localidade. “Toda equipe correu e conseguimos efetivar esse trabalho prevendo o futuro junto ao projeto Minha Casa Minha Vida”, destacou.
Em entrevista à Gazeta do Triângulo o secretário de Obras, Sílvio Póvoa, informou que a partir de agora é de responsabilidade da construtora que concluiu as galerias e bocas de lobos realizar o ajardinamento, meios-fios, canteiro e asfaltamento do trecho que compreende desde a rua Doutor Alberto Moreira até a rua Carolina Marques, perfazendo assim um total de 450 metros de cada lado. E se o tempo continuar ajudando dentro em breve estará tudo pronto: “O prazo foi extrapolado em função dessa obra da SAE, mas acreditamos realmente que possa deslanchar e antes mesmo do prazo de dois meses esteja realmente concluído até a proximidade da CDL”.
Questionado sobre a promessa do governo em reestruturar também o outro trecho da avenida que vai desde a CDL até a avenida Bahia, ele adiantou que por precaução a obra não será iniciada antes de abril ou antes de findar o período chuvoso.